quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pedro Júnior: Happy Birthday!

Pensei começar essas felicitações com alguma música, alguma frase de algum escritor famoso, um trecho que me lembrasse e projetasse a ideia que tenho de meu pai, porém, a única coisa que me veio a cabeça foi: “Marcelino Vieira, um filho teu não foge a luta!”.
Sabe, posso dizer que tenho um pouco de inveja do meu Pai... Estou tentando deixar de lado ao máximo o fato de ser filha dele e colocando um pouco o meu olhar de cidadão aqui, mas sei que não vou conseguir deixar passar os exemplos do meu convívio diário que me provam o bom caráter do meu grande exemplo.
Meu pai sempre foi um cara corajoso, honesto... Desde mandar a gente devolver os 10 centavos a mais de troco até cuidar de um povo como se fosse seu. Meu pai sempre encarou os desafios a sua frente, tudo isso, absolutamente e unicamente pelo bem não dele, mas dos outros. Hoje, eu vejo que os 53 aninhos e os “poucos” cabelos brancos em sua cabeça, são marcados por uma história que acontece desde muito tempo. Nunca disse isso a ele, mas eu olho para o rosto do meu pai e apenas no rosto dele consigo contemplar o desejo que ele canta em uma de suas músicas preferidas: “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear [...]” (Tempos Modernos – Lulu Santos). Foi por essa vida que ele lutou até hoje, e é por ela que ele decidiu voltar a lutar.
Também nunca devo ter dito a ele que um desejo em meu coração é de seguir seus passinhos, porque eu vejo que mãos TRANSPARENTES são uma virtude que poucas possuem... E, como ele, também quero possuir. Aliás, possuir não, porque já possuo, quero mostrar, mas sei que não preciso ingressar na política pra isso (não, necessariamente). Uma coisa que nunca disse a muitas pessoas, mas a ele sim, foi quando ele foi diretor da Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes e, por diversas vezes, em casa, nós comentávamos: “Pai cuida dessa escola como se fosse uma princesa, nem as filhas ele trata tão bem” (risos). E é assim que o vejo em tudo o que ele faz, em tudo que é de responsabilidade dele. Meu Pai cuida de tudo com muito empenho... Dedicação! Também não posso esquecer do seu grande apoio a mim em relação a profissão que escolhi seguir em minha vida... Muito obrigada, você foi peça essencial, seu incentivo me ajudou e muito... Como sempre, nota 11 pra o senhor.
Há 18 anos eu vejo Pedro Júnior se desgastar para conseguir o melhor para muitos... Eu não reclamo. Por muito tempo eu achei que não fosse bom para ele certas coisas, mas posso dizer da fé que compartilho, vivo e prego que, Deus em sua infinita misericórdia, não sendo nós dignos de seu amor, ouviu todas as minhas orações e como sempre peço: “Faça Tua vontade, Senhor, ou pelo menos permita aquilo que o Senhor sabe que vai nos servir de algo positivo”... Deus ouviu tudo e tudo está sendo permitido por ele.
Decidi expor esses parabéns sem nenhuma intenção de conseguir algo, até porque meu pai saberá junto aos leitores que isso foi publicado. Eu só queria compartilhar um pouco do homem ímpar que conheço... Merecedor de muito, mas que possui pouco. É meu grande exemplo... Exemplo de sabedoria, paciência, perseverança, honestidade e amor.
Tenho muito orgulho de dizer que sou filha de Pedro Júnior. Filha de alguém que não foge a luta, de alguém que me passa valores não com teorias de ensinamento, mas com atitudes cotidianas que me fazem orar e pedir a Deus que continue o abençoando.
Pai, meus parabéns... Deus te abençoe a cada dia e renove as suas forças... Guie os seus passos e ilumine o seu coração, para que o senhor continue ajudando sem olhar a quem e orgulhando quem tá a sua volta e, lembre-se SEMPRE: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmos 91).
Te amo, pai. Feliz aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade dos seus autores, e não refletem, necessariamente, a opinião do blog"